_DSC0281.JPG

Gustavo Gelmini

 

Diretor e coreógrafo, é mestre em dança pela Universidade de Paris 8 Vincennes-Saint-Denis, sob a orientação de Isabelle Ginot. Seu trabalho se baseia na relação entre dança, teatro do movimento, cinema e em uma visão documental do indivíduo. Também se debruça na relação filosófica do Tempo e nas tensões entre vulnerabilidade e potência.

Possui formação em direção teatral pelo Centro de Estudo Artístico Experimental (Ana Kfouri). Até a formação da sua própria companhia, trabalhou com os coreógrafos: Paulo Caldas, Esther Weitzman, Marcia Milhazes, João Saldanha, entre outros.

Em cinema, produziu diversos documentários internacionais premiados. Suas cinedanças são referências do formato no Brasil, tendo apresentado em diversos países e ministrado diversos cursos sobre a relação híbrida entre dança e cinema. 

 

Seus espetáculos cênicos foram apresentados no Brasil e França, tendo recebido três indicações entre os melhores espetáculos do ano pela crítica especializada do Globo. 

Realizou residências artísticas na França no Le Centquatre-Paris, Cité Internationale des ArtsGaité LyriqueMains d'ŒuvresThéâtre de la Cité universitaire e no Brasil no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.